Olá pessoal! Vim falar de um assunto que já era para ter falado antes: saúde. O programa Você Bonita da TV Gazeta e outros programas de outras emissoras com pautas sobre assuntos relacionados à saúde têm me influenciado a me alimentar melhor e a pesquisar mais sobre saúde e nutrição.
Eu praticamente não assisto TV e por isso gosto muito da possibilidade de assistir o Você Bonita no canal deles no YouTube. O site da Globo, por exemplo, também tem seus vídeos, mas não é tão prático de acompanhar como no YouTube. Acompanho o Você Bonita há bastante tempo e já aprendi muita coisa. Um exemplo do que aprendi está no vídeo abaixo.
O feijão é um alimento muito presente na culinária brasileira em todas as classes sociais, por isso é um bom exemplo de coisas muito importantes que podemos aprender com esses programas. A minha mãe sempre deixou o feijão de molho, simplesmente porque aprendeu assim. Talvez você também já tenha esse cuidado no preparo, mas você sabe porque é importante deixar o feijão de molho?
Em algum lugar vi pessoas falando que se não deixarmos o feijão de molho, em termos práticos, ele se torna um alimento pesado, provocando má digestão. Até usaram o exemplo de que se ratos comerem feijão cru morrem de gases, literalmente. O que a chef Nadia Campeotto contou nesse programa é que, não só o feijão, mas também as outras leguminosas, como o grão de bico, precisam ficar pelo menos 8 horas de molho antes de serem cozidas, pois possuem FITATO que é uma substância que impede que o nosso organismo absorva ferro, zinco e cálcio. Quem sabia disso?
Vamos continuar aprendendo e trocando informações.
Ah, a receita do vídeo também vale a pena assistir.
Até mais
0 Comentários
Compartilhe sua opinião!
Obrigada e volte sempre =)